Varejista reportou lucro líquido de R$ 168 milhões entre outubro e dezembro ante R$ 189,6 milhões no 4º trimestre de 2018.
A Magazine Luiza divulgou nesta segunda-feira (17) lucro líquido 11,4% menor no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme um salto nas despesas operacionais ofuscou vendas maiores no período, puxando margens para baixo.
A varejista reportou lucro líquido de R$ 168 milhões entre outubro e dezembro ante R$ 189,6 milhões um ano atrás. Em termos ajustados, o resultado foi de R$ 185,3 milhões, queda de 0,5% ano a ano.
No acumulado em 2019, entretanto, o lucro líquido da empresa somou R$ 921,8 milhões, alta de 54,3% na comparação com o ano anterior (R$ 597,4 milhões).
O Magazine Luiza, que migrou com sucesso de uma rede de lojas físicas para uma varejista altamente tecnológica nos últimos anos, registrou vendas totais de 8,988 bilhões de reais no quarto trimestre, um salto de 51,3% sobre o ano anterior, marcando o melhor desempenho na história, destaca a Reuters.
A receita líquida cresceu 38,5% na comparação anual, para R$ 6,385 bilhões, enquanto as despesas operacionais aumentaram 50,6% na mesma comparação, para R$ 1,449 bilhão.
Para 2020, a companhia disse que planeja focar na integração das empresas adquiridas, incluindo a varejista de esportes online Netshoes Ltd, comprada em junho de 2019.
Separadamente, a empresa anunciou nesta segunda-feira que concluiu a compra do marketplace de livros Estante Virtual por um valor não divulgado, em um movimento que os especialistas do mercado veem como um esforço desafiar a gigante norte-americana Amazon.com.
O lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização, um indicador do desempenho operacional da empresa, também conhecido como Ebitda, aumentou 41,2% ano a ano, para R$ 499,1 milhões. Analistas, em média, previam, Ebitda de 466 milhões de reais no período, conforme dados da Refinitiv.