Movimento de adoção de empresas de varejo aos meios de pagamento também já conta com a participação da Via Varejo
Seguindo a tendência de entrada nos meios de pagamento por empresas de varejo, o Magazine Luiza lançou em outubro do ano passado o Magalu Pagamentos. O produto foi criado inicialmente como antecipação de recebíveis dos lojistas do marketpalce, com cobrança pelo serviço.
Os recebíveis antecipados de compras feitas no crédito pelo marketplace do Magalu será creditado ao lojista via conta digital, já existente – uma frente que tende a ser cada vez mais explorada por varejistas, após a entrada de empresas como Via Varejo e Mercado Livre no setor. No futuro, essa conta digital deve se tornar mais completa, oferecendo, por exemplo, linhas de financiamento aos lojistas.
Para analistas do setor, a novidade aumenta a competitividade do Magazine que entrou tardiamente no negócio de marketplace. Ela será especialmente importante no momento em que a Via Varejo anuncia mergulho de cabeça no universo omnichannel frente onde o Magazine Luiza era referência isolada.